Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Querem falar comigo? Têm propostas decentes para me colocar?

Enviem-me um email:

1417305261_Streamline-58-128.png

 


1:54

por R., em 29.06.15

Caí em mim. Estava a arrumar tralha e começou a tocar a música Read All About It da Emeli Sandé... A minha cara inundou-se de lágrimas e senti a necessidade de escrever. O meu quarto já não é o que era. Estou rodeada de caixas e malas. No meu roupeiro já só vejo cabides. Já não há roupas. Já guardei as fotografias numa caixa. Olho pela janela e penso que esta é a minha última noite nesta casa. É a minha última noite em Lisboa. 

Lembro-me muito bem da primeira noite que passei em Lisboa. Foi difícil. Foi muito difícil. Se pudesse abraçava aquela criança inocente que eu era na altura. Estava totalmente deslocada e sentia-me sem chão. Tinha em mim mais medos que sonhos. Durante muito tempo vivi num casulo. Dormia, comia, ia às aulas, voltava para casa, estudava e iniciava novamente o ciclo. Não olhava para o lado. Só olhava para a frente. Fazia o que me competia. Tinha vindo para Lisboa para estudar e era isso que fazia. Só isso. E esperava que o tempo passasse rápido o suficiente para acabar o curso num ápice e voltar para o meu ninho.

Um dia comecei a olhar à minha volta e saí do casulo. Comecei a voar. Comecei a mudar a minha maneira de ser. Comecei a fazer amigos. Comecei a sair da rota casa-faculdade e comecei a conhecer a cidade onde estava a viver. Passei a ir a casa fim-de-semana sim, fim-de-semana não. Comecei a encontrar pessoas maravilhosas. Comecei a ter uma rotina muito mais diversificada. E de repente o tempo passou num fósforo. 

Neste momento tenho milhares de imagens a passar na minha cabeça. Milhares de momentos felizes e claro que também alguns tristes. Nem me atrevo a abrir a pasta de fotografias que aqui tenho no computador porque se não as lágrimas ainda eram mais. Durante seis anos vivi um sonho maravilhoso. Com altos e baixos. Com muitos ensinamentos. Cai e levantei-me vezes e vezes sem conta. Como é que passaram tão rápido seis anos? E como é que é possível parecer que nunca vivi noutro sítio? 

Durante os últimos dias tentei despedir-me de todos os meus amigos. Beber pelo menos um café com todos eles. Não consegui. Não consegui porque ao longo de seis anos fiz mais amigos do que aqueles que eu podia imaginar. E isso é tão bom. 

Levo comigo um curso concluído (exatamente o que eu queria!), muitas memórias boas e muitos amigos que são para a vida. 

 

Se há 6 anos atrás eu conhecesse a pessoa que eu sou hoje ia olhar para ela com admiração e vontade de ser igual. Por isso estão à vontade para me invejar porque muito sinceramente acho que sou e tenho tudo aquilo que preciso para ser feliz... muito feliz. 

 

Já conquistei tudo o que tinha para conquistar aqui, em Lisboa, e é por isso que vou embora.

Vocês vêm comigo! Obrigada por estarem aí esteja eu onde estiver!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 01:54



5 comentários

Sem imagem de perfil

De Joana Moutinho a 29.06.2015 às 08:38

Muita força! *
Sem imagem de perfil

De Sandra Marques de Paiva a 29.06.2015 às 09:43

A vida é feita de fases. Vais começar uma nova e que seja ainda melhor que a anterior. Beijinho ;)
Sem imagem de perfil

De T. a 29.06.2015 às 15:05

Bom recomeço noutro lugar e que a vida te continue a sorrir. :)
Sem imagem de perfil

De Mariana a 29.06.2015 às 15:20

Força nisso míuda! Vais ver que daqui a uns anos tens a mesma opinião sobre o sítio para onde vais agora. No início tudo nos parece uma merda e mil vezes pior do que o sítio onde estavamos antes e depois com o tempo conhecemos coisas que nos fazem apaixonar pela nova realidade. Este país infelizmente tem muito pouco para oferecer à maioria das pessoas que podiam/queriam fazer alguma coisa por ele… É triste mas é assim. Vais ver que vais amar amar amar! E até lá vamos todos estando por aqui para te ouvir, mesmo que seja para insultar tudo e todos.
Imagem de perfil

De C. a 30.06.2015 às 00:11

Vai correr tudo bem, vais ver! Se pudesse saltava do computador para te dar um grande abraço :) És um exemplo por teres chegado onde chegaste, nunca duvides disso. Como disseste, tens tudo para ser feliz. Aproveita! É uma nova etapa, uma boa etapa. É o começo do teu futuro :)
Boa sorte!!! E boa viagem! <3

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor




Sem Título.png


Sem Título.png

 



Favoritos

SempreNaMoa.png

1911640_737086296312716_478969028_n.pngmt.png