Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Querem falar comigo? Têm propostas decentes para me colocar?

Enviem-me um email:

1417305261_Streamline-58-128.png

 


... mas está a propor que eu a alugue porque pelos vistos os turistas gostam da zona em causa (duvido um pouco porque não vivo num dos bairros mais in de Madrid... mas tudo bem!).

Untitled.png

Isto lembra-me que uma colega minha foi há pouco tempo de férias para a Tailândia mas deixou a casa dela, em Madrid, a render. Colocou no airbnb e alugou a casa durante 15 dias. Isto é inteligente... é muito inteligente... Mas ao mesmo tempo é muito invasivo. E por mais que eu não tenha coisas de grande valor dentro de casa custa-me imaginar que alguém que eu não conheço está a tomar banho na minha banheira (ok na verdade é um poliban... que a casa é pequena e não tem espaço suficiente para uma banheira), a dormir (ou a fazer outras coisas) na minha cama e a vasculhar o meu guarda roupa... 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:15

Blair Waldorf, és tu?

por R., em 07.11.17

1856243808_2_5_1.jpg

A bandolete da Zara é tãooooo Blair Waldorf...

2d995187618c501517b7f24ef5a44f70.jpg

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:30

Não digam nada a ninguém

por R., em 03.11.17

Há uns 2 anos que comecei a tentar ter uma rotina de cuidados de rosto (coisa que não tinha!). Há 2 anos comecei a pesquisar mais sobre como evitar sinais de idade porque quero ter um rosto de 22 anos para sempre (apesar de já estar a caminho dos 27). No final do ano passado/início deste ano descobri a The Ordinary. Comecei a encomendar alguns productos e fui ficando fã. Entretanto a marca começou a ser cada vez mais conhecida... e não é para menos. É boa e barata. E faz-nos pensar que não tem muita lógica pagar uma nota preta por séruns da Skinceuticals p.ex.

 

orig.jpg

A marca chama-se The Ordinary e vocês podem encontrar em imensos sitios nomeadamente:

Primor (nas lojas físicas da marca os produtos mal têm tempo de ficar na prateleira... desaparecem logo);

Maquillalia (apesar de não ser a maior fã do design da página da Maquillalia o envio deles é super rápido!!!!)

Castro Farmácias (encomendei ontem neste site porque tinham portes gratuitos para Espanha mas acho que para Portugal o envio tem um custo)

Asos (não tem muitos produtos da marca pelo que não é o melhor local para a compra mas também vende)

LookFantastic (também não tem todos os productos infelizmente)

FeelUnique (o bom da FeelUnique é que o site tem quase sempre cupões de desconto que podem ser aplicados e fazer com que os produtos saiam ainda mais baratos). 

SkinLife (online não encontrei mas segundo consta podem encontrar na loja física do Chiado)

 

O problema é que é preciso estudar minimamente o assunto para saber qual os seruns adequados para você. Claro que o ideal ideal é que falem com um dermatologista... Até porque há que ter alguns cuidados com este tipo de productos porque o mau uso pode levar a que os efeitos sejam contrários aos esperados.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:43

Andava a ver de hotéis para uma possível viagem que está na calha... Toda confiançuda pus que só queria ver hotéis 5*: porque eu mereço (adoro esta minha desculpa para tudo!) e porque nunca se sabe se não se encontra algum preço simpático. Encontrei este lindo hotel que tem quartos cujas almofadas imitam sacos do lixo.

116331451.jpg

The Exhibitionist Hotel, Londres

Sendo eu fã de arte moderna era suposto até achar graça a este hotel mas não... É um 5* mas sinceramente acho que preferia ir para um bom hostel e dividir quarto com 5 desconhecidos. Quem foi o artista que achou que a decoração deste quarto estava estupenda? Quem é que achou que sacos de lixo em cima da cama davam boas almofadas? E quem é que foi que concedeu a tamanha falta de gosto 5*??? Fico parva.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:30

Eu mato estas pessoas

por R., em 31.10.17

Dia 23/10 Pessoa envia um email com uma questão

Dia 25/10 Eu respondo a esse email

Dia 31/10 Pessoa envia novo email dizendo que continua a aguardar resposta ao email de dia 23 de Outubro.

 

Alguém sabe de algum curso sobre gestão de caixas de email? Preciso para indicar a algumas pessoas.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:15

Ou emagreci ou então...

por R., em 30.10.17

Das duas uma: ou emagreci ou tenho de aprender a regular melhor a temperatura da máquina de levar a roupa porque as cuecas que trago hoje alargaram.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:57

Finalmente terá férias

por R., em 18.10.17

Untitled.png

 

Save

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:39

Que alegria

por R., em 18.10.17

8h15 da manhã. Chove imenso lá fora. O autocarro onde vou vai cheio... Mas eu... Eu vou num lugar sentada! Isto é uma boa definição de alegria e sorte na vida. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:17

Quero dormir...

por R., em 14.10.17

IMG_3658.JPG

Nos fins-de-semana há dois tipos de pessoas: as que acordam às 9h00 sem despertador e as que têm de meter despertador para as 13h00 porque caso contrário dormem até 2a feira de manhã. 

 

Eu sempre fui o segundo tipo de pessoa. Chegava o fim-de-semana e antes das 11h00 eu nunca estava fora da cama por iniciativa própria. Até que aos poucos e poucos a coisa foi mudando... Dizem que com a idade passamos a ser o tipo de pessoas que acorda cedo sem despertador. Pois bem sou a prova viva disso. Hoje às 9h00 já eu estava fresca e fofa preparada para mais um dia. MAS EU NÃO QUERO SER ASSIM. Eu gosto tanto de dormir que quero continuar a conseguir dormir 24h seguidas se for preciso!!!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:49

Deus me dê paciência

por R., em 12.10.17

IMG_3641.JPG

Eu tenho uma alimentação que para quem não me conhece pode parecer dieta... mas para mim é um estilo de vida. Habituei-me a ela e por mais que pareça estranho para muitas pessoas é a alimentação que me faz feliz.

 

1. Aos poucos e poucos eu fui retirando a carne da minha alimentação e cheguei a um ponto em que já não gosto de carne. Como tal não como. Sei que a carne é uma óptima fonte de proteína mas não é a única.

2. Eu não tempero saladas e por norma como todos os dias ao almoço um prato grande de salada (sem ser temperada, óbvio). Nesse prato grande de salada tento sempre ter uma proteína e um pouco de hidratos de carbono.

3. Eu só bebo leite magro e dou preferência a iogurtes magros sem açúcar.

4. Se eu tiver um almoço ou um jantar num restaurante ao olhar o menu os meus olhos vão procurar sempre, em primeiro lugar, sopas ou saladas. Mesmo que estejamos a falar de uma pizzaria. Já aconteceu eu ir almoçar a uma pizzaria e pedir uma salada... Então porque que não foste almoçar a outro sítio? , perguntam vocês... Ora porque sei que os meus amigos e a esmagadora maioria das pessoas preferem ir almoçar a uma pizzaria do que a um sítio de comida saudável.

5. Se eu tiver de comer algo que não seja saudável ou não esteja dentro do que é o habitual para mim eu como... não desfruto da mesma forma mas como.

6. Todas as minhas análises estão ok e o meu peso mantém-se inalterado há muito tempo. 

 

Ora tendo tudo isto em consideração e sabendo as minhas colegas de tudo isto eu não entendo porquê que as mesmas ainda me martirizam pelo facto da minha alimentação ser muito diferente do que elas estão acostumadas. De quando em vez lá vem a conversa para cima da mesa do almoço. E de quando em vez lá tenho eu de engolir uns sapos. E sabem o que é que me custa mais: é que eu faço um esforço danado para não lhes responder e dizer que com a minha alimentação pelos vistos está tudo (tendo em conta que sempre que faço análises vem tudo ok) mas com a delas nem por isso (digamos que está tudo com o colesterol elevado mas assobia para o lado).

 

Mas tudoooo bem...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:39

Hoje abri o meu email e tinha cerca de 100 emails para responder. Não eram emails para assinalar como lidos e fingir que não estavam lá. Não... eram emails que necessitam de uma resposta. Podia ter choramingado aos meus colegas que estava cheia de trabalho mas não o fiz. Não o fiz tal como (quase) nunca faço. Porquê? Porque o tempo que perdemos a reclamar que temos muito trabalho podia ser usado para fazer esse mesmo trabalho. É essa a minha regra de ouro. É por esse princípio que me rejo. Posso ter 100 emails para responder que não coloco no skype da empresa em modo ocupado para não ser chateada por outros colegas que precisam de ajuda. Posso ter 100 emails para responder que não peço para que não me passem chamadas durante esse dia porque preciso de me organizar.

 

Se sou melhor ou pior que qualquer outro colega meu? Não sei. Não faço ideia. Não me cabe a mim analisar isso. Mas chateia-me um pouco que existam colegas meus que passam mais tempo a queixarem-se do trabalho que têm do que a fazer o trabalho em si.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:20

Aquela velha história

por R., em 27.09.17

Compro uns fones de ouvidos.

Uma semana depois já só funciona de um lado.

Um mês depois já estão bons para ir para o lixo porque já não se ouve nada.

 

Alguém pode fazer o favor de criar uns fones à prova de carteiras de mulheres?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:18

4fdc683c50d521bc86cc7254052ca0ae.jpg

Trabalhando numa área de tubarões com 2 anos de experiência eu sou um pequeno peixinho que anda ali a aprender. Felizmente não tenho errado muito mas não sou perfeita e até consigo passar uma imagem de segurança. Não sou daquelas pessoas que recusa ao máximo colocar questões ao chefe ou falar com ele sobre problemas que surjam. Quando eu tenho um problema falo com a peixe-mãe (a minha chefe) e digo o que se passa.

Mas hoje o pequeno peixinho (eu) teve de ir ao gabinete da minha chefe aprender mais uma lição. A lição ficou aprendida e tudo estava bem até a minha chefe, amavelmente, me dizer "estas coisas acontecem... ainda és muito nova!".

 

Não foi o meu erro que me dilacerou o coração. O que me dilacerou o coração foi a parte em que ela disse que ainda sou muito nova e consequentemente as minhas falhas advêm de alguma inexperiência. É isso que me chateia porque estou há "n" tempo há espera de uma oportunidade para um cargo ligeiramente superior e pelos vistos ainda preciso de ter mais estaleca.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:21

3 jogos! Três...

por R., em 21.09.17

Mas também ainda falta muito para Maio, não é verdade? Até lá resolvemos a situação, não? Untitled.png

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:00

Simpático apartamento

por R., em 20.09.17

Quando alguém coloca no olx ou no casa.sapo.pt um anúncio que começa com "Simpático apartamento" querem dizer exactamente o quê? Que é um apartamento sociável? Que se sorri muito? Que nos dá os bons dias? Que se despede de nós com um "até logo"? Ou que é um apartamento que como não é novo nem é bonito precisa de outro adjectivo para o caracterizar?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:09

picard-facepalm.jpg

Estava eu ao telefone (com o Serviço a Clientes da Vodafone Espanha) e pedem-me o meu email... Eu digo o email... Soletro letra por letra... Chego à letra R. Não entendem... Eu digo R de rei, de Rússia, de raton. Diz-me a senhora do outro lado da linha "de Girona?". 

Os meus colegas começaram a rir... eu entrei em desespero (odeio quando não me faço entender) Não... Não é de Girona... é de rei, de Rússia, de raton, de ridiculo, de rana, de rueda,...

A senhora continuava sem entender. Tive de passar o telemóvel a uma colega minha.

Caramba a minha autoestima fica arrasada nestes momentos. Uma pessoa pensa que fala espanhol nível avançado e vai-se a ver e parece que está apenas num nível Jorge Jesus.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:09

Não brinquem comigo

por R., em 14.09.17

legally_blonde_-_h_-_2016.jpg

A minha irmã diz que eu devia ter tirado Direito porque adoro um bom drama e adoro o processo de resolução de conflitos. Eu acho que até era capaz de ter jeito para a área mas não me vejo como advogada ou juíza... De qualquer forma ADORO ganhar pequenas causas. Odeio o processo de ligar para os serviços de atenção ao cliente e estar ali a tentar explicar-lhes porquê que tenho razão... Sinto uma frustração gigante quando envio emails e me tentam atirar areia para os olhos... Mas adoro quando consigo ganhar a (pequena) causa. 

 

No outro dia uma colega minha conseguiu 800€ de compensação por uns voos cancelados (toda a gente tem direito a receber compensação por voos cancelados mas costuma ser um processo demorado onde algumas pessoas desistem). Há uns tempos a MEO viu-se obrigada a devolver cerca de 50€ à minha irmã porque lhe estavam a cobrar um serviço que ela nunca tinha subscrito. No outro dia consegui um desconto fabuloso no Booking fazendo-os cumprir com o "Melhor Preço Garantido". Hoje fiz duas reclamações bastante grandes e demoradas à Vodafone em que peço que me devolvam dinheiro cobrado indevidamente desde 2015 (envolveu análise de um monte de facturas)!! E por aí adiante.

 

Basicamente: não brinquem comigo!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:18

Assim não dá

por R., em 11.09.17

A pessoa passa o fim-de-semana no ginásio a dar o máximo... Chega na 2a feira ao escritório e alguém decide que hoje é um bom dia para trazer palmiers de chocolate!

maxresdefault.jpg

E o mais engraçado é que eu não morro de amores por palmeiras de chocolate... Mas comi duas! Imaginem se eu morresse de amores.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:54

Untitled.png

No Expresso

Aceito (ainda que repudie) que existam pessoas com este pensamento. Quero acreditar que este pensamento possa estar por detrás de um quadro psiquiátrico (é uma ideia demasiado mórbida para não ser). Não aceito é que não cortem de uma vez por todas o tempo de antena deste homem.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:08

Expectativa VS Realidade

por R., em 03.09.17

O meu lanche-jantar em modo expectativa VS realidade. Podia ser pior. 

 

Expectativa

IMG_2996.JPG

Um pãozinho com ovo escalfado, salmão fumado e abacate. Tudo muito harmonioso. O ovo escalfado bem redondo e no ponto. 

 

Realidade 

IMG_2995.JPG

A mesma combinação (sem o pão - porque aqui evitamos hidratos de carbono desnecessarios) mas em modo não-instagramável.  

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:40



Mais sobre mim

foto do autor




Sem Título.png


Sem Título.png

 



Favoritos

SempreNaMoa.png

1911640_737086296312716_478969028_n.pngmt.png