Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Querem falar comigo? Têm propostas decentes para me colocar?

Enviem-me um email:

1417305261_Streamline-58-128.png

 


Há cerca de um ano encontrei na internet, numa agência, a casa com a qual sonho. Não era um palácio mas era a tipologia que eu queria exactamente na localização que pretendo. No entanto vacilei. Vacilei porque ainda não tinha falado com o banco e não sabia até que ponto era possível. A partir do momento em que o banco me disse que sim senhora, me ajuda na compra, nunca mais voltei a encontrar nenhuma casa que me enchesse as medidas. 

Eu sei que estou a ser demasiado exigente porque quero numa localização muito específica mas já vivi naquela zona e pretendo voltar a morar por lá.

Enquanto aparece e não aparece a casa vou pensando já em pormenores que muitas vezes são esquecidos. A compra da primeira casa sai muito cara. É um investimento que eu acredito que seja para a vida mas é uma brincadeira cara. São as escrituras, são as reformas em algumas divisões (porque já estão ultrapassadas ou pura e simplesmente não fazem o nosso género), são os electrodomésticos e os móveis,... Enfim... Deve ser só "passar cartão".

E se por um lado acho que vou necessitar de ajuda para remodelar a casa de banho e a cozinha o resto da casa quero que seja a minha tela em branco.

Daquilo que tenho visto acho que o estilo escandinavo é o que me pisca mais o olho. Quanto a paleta de cores: beges, cinzas e azuis. A ideia é: pouca cor, pouco floreado, linhas direitas e pormenores que fazem toda a diferença.

Um desses pormenores é sem dúvida o papel de parede. Ainda que não pretenda revestir a minha casa toda com papel de parede tenho visto algumas imagens que não me deixam margem para dúvidas: vale a pena colocar papel de parede em algumas divisões da casa porque dá outra vida à casa. Além disso:

papel de parede dos anos 70.jpg

1. A instalação é rápida e muda de forma instantânea a aparência da divisão. Nunca coloquei papel de parede mas acredito que a instalação seja mais rápida do que dar duas ou três demãos de tinta.

2. Conferem um efeito mais aconchegante e pessoal. Sim. Concordo. Um papel de parede ajuda a dar um ar mais aconchegante um toque pessoal. Numa altura em que todos nós compramos os móveis no mesmo sítio o papel de parede diferencia um pouco o nosso quarto dos outros 20000 quartos com móveis iguais.

3. O papel de parede dura mais do que a tinta.Dizem... não falo por experiência própria. Dizem que pode durar até 12 anos! Isto se for, obviamente, de boa qualidade e for bem aplicado.

4. Som e Temperatura. Segundo li o papel de parede ajuda a controlar um pouco mais a entrada de som na divisão e pode mesmo ajudar a regular a temperatura do ambiente. Será?

papel de parede dos anos 70 (2).jpg

Save

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:00



4 comentários

Imagem de perfil

De Ana Gomes a 26.04.2017 às 15:21

é tudo relativo...
O papel de parede não é assim tão fácil colocar muito menos se o fizeres sozinha e se tiveres que colocar de forma a que o desenho bata certo (falo por experiência própria)
Confere um ar aconchegante??? Isso vai de que papel colocares, cores e afins...
Quanto à durabilidade lembro-me que em casa da minha mãe havia papel de parede que ao final de uns pares de anos começou a descolar nas pontas (nota foi colocado por profissionais, fará se não fosse).
Quando ao som não sei mas temperatura não notei diferença!

Pensa bem... porque se fores do género de te aborreceres de pressa (como eu) aconcelho-te a pintares a casa. Tectos brancos e paredes em tom casca de ovo bem claro. Faz a casa maior e dá com tudo
Sem imagem de perfil

De Sandra Marques de Paiva a 27.04.2017 às 17:50

Não concordo em que o papel de parede dure mais que tinta, acho totalmente o contrário. Não é assim tão fácil de aplicar e se contratares profissionais, pagas uma nota preta. Eu prefiro a tinta. Posso ser eu a pintar, uma lata de tinta custa cerca de 20€ e dá para todas as paredes de casa.
Sem imagem de perfil

De Sofia a 28.04.2017 às 17:29

Se fores comprar papel de parede...pela tua saúde, paciência e costas, compra os porosos...são muito fáceis de colocar. Eu (bem, na verdade não fui eu mas pronto) já coloquei papel de parede normal e papel poroso e é uma grande diferença. Com o normal é muito fácil (muito mesmo) ficares com bolhas no papel. No poroso fica perfeitinho, logo a aplicação é bem mais rápida e simples.

Fica o conselho ;)
Imagem de perfil

De R. a 28.04.2017 às 18:45

Anotadíssimo!!! Obrigada!

Beijinho <33

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor




Sem Título.png


Sem Título.png

 



Favoritos

SempreNaMoa.png

1911640_737086296312716_478969028_n.pngmt.png