Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Querem falar comigo? Têm propostas decentes para me colocar?

Enviem-me um email:

1417305261_Streamline-58-128.png

 


Deus me dê paciência

por R., em 12.10.17

IMG_3641.JPG

Eu tenho uma alimentação que para quem não me conhece pode parecer dieta... mas para mim é um estilo de vida. Habituei-me a ela e por mais que pareça estranho para muitas pessoas é a alimentação que me faz feliz.

 

1. Aos poucos e poucos eu fui retirando a carne da minha alimentação e cheguei a um ponto em que já não gosto de carne. Como tal não como. Sei que a carne é uma óptima fonte de proteína mas não é a única.

2. Eu não tempero saladas e por norma como todos os dias ao almoço um prato grande de salada (sem ser temperada, óbvio). Nesse prato grande de salada tento sempre ter uma proteína e um pouco de hidratos de carbono.

3. Eu só bebo leite magro e dou preferência a iogurtes magros sem açúcar.

4. Se eu tiver um almoço ou um jantar num restaurante ao olhar o menu os meus olhos vão procurar sempre, em primeiro lugar, sopas ou saladas. Mesmo que estejamos a falar de uma pizzaria. Já aconteceu eu ir almoçar a uma pizzaria e pedir uma salada... Então porque que não foste almoçar a outro sítio? , perguntam vocês... Ora porque sei que os meus amigos e a esmagadora maioria das pessoas preferem ir almoçar a uma pizzaria do que a um sítio de comida saudável.

5. Se eu tiver de comer algo que não seja saudável ou não esteja dentro do que é o habitual para mim eu como... não desfruto da mesma forma mas como.

6. Todas as minhas análises estão ok e o meu peso mantém-se inalterado há muito tempo. 

 

Ora tendo tudo isto em consideração e sabendo as minhas colegas de tudo isto eu não entendo porquê que as mesmas ainda me martirizam pelo facto da minha alimentação ser muito diferente do que elas estão acostumadas. De quando em vez lá vem a conversa para cima da mesa do almoço. E de quando em vez lá tenho eu de engolir uns sapos. E sabem o que é que me custa mais: é que eu faço um esforço danado para não lhes responder e dizer que com a minha alimentação pelos vistos está tudo (tendo em conta que sempre que faço análises vem tudo ok) mas com a delas nem por isso (digamos que está tudo com o colesterol elevado mas assobia para o lado).

 

Mas tudoooo bem...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:39



1 comentário

Imagem de perfil

De VeraPinto a 12.10.2017 às 17:37

Devido à Doença Celíaca, obviamente não como pizzas, cachorros, francesinhas,etc e nas pizzarias procuro sempre saladas ou sopas..
Já levei com muitas respostas e olhares de lado, porque até não percebem que é uma questão de saúde, mas nunca me tinha acontecido algo tão grave como o que me aconteceu há uns tempos.
Numa pizzaria com amigos, quando pedi uma salada (que estava no menu), o empregado fez um escândalo em frente a todos os clientes, a gozar comigo, do género das partidas que se vêm na televisão. Acredita.
Senti-me humilhada, até porque quando lhe estava a explicar o motivo, ele ignorou e fez pior:
"Aqui está uma menina com a mania das dietas, aqui não comemos saladas, só pizzas! Dietas e água não entram da porta! " E os outros parvos dos clientes a rirem-se e a aplaudir.

Obviamente que saí sem jantar e nunca mais lá coloquei os pés. Há pessoas tristes.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor




Sem Título.png


Sem Título.png

 



Favoritos

SempreNaMoa.png

1911640_737086296312716_478969028_n.pngmt.png