Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Querem falar comigo? Têm propostas decentes para me colocar?

Enviem-me um email:

1417305261_Streamline-58-128.png

 


IMG_1284.JPG

Eu sou quase sempre a segunda pessoa, do meu departamento, a chegar ao trabalho. Antes de mim chega sempre uma colega minha que apesar de chegar às 7h15 só começa, efectivamente, a trabalhar lá para as 9h00. Porquê? Porque vai falando com as amigas de outros departamentos, fala ao telefone, vai tomar o pequeno almoço,... Se isso me irrita? Não. Quero lá saber. Cada um tem a sua forma de trabalhar. Ela pica o ponto às 7h15 e a partir daí faz as suas 8 horas de trabalho. Eu quero lá saber disso. Agora o que me chateia é o facto de se meter no MEIO DO DEPARTAMENTO a falar sobre a vida com as amigas de outros departamentos... Como se estivéssemos no café. Isso e falar ao telemóvel. Haja noção...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:44



4 comentários

Imagem de perfil

De B♥ a 19.07.2017 às 10:55

Já assisti a situações parecidas.
O melhor é mesmo ignorar!
Imagem de perfil

De Babs a 20.07.2017 às 21:26

R,
Não necessariamente relacionado com o post, mas como ando a fantasiar entregar a carta de rescisão, esperar os 2 meses, fazer as malas e atravessar a fronteira (sei que não é assim tão fácil, mas sonhar não custa): como foi em relação ao espanhol? já estavas à vontade antes de seguires para aí?
e em relação às entrevistas: foste a madrid de propósito ou foram via skype?
(já te sigo há 3mil anos mas não me lembro de teres postado sobre isto, sorry se me escapou)
Imagem de perfil

De R. a 21.07.2017 às 09:35

Alô Babs,

Sobre a minha experiência posso dizer-te que fiz as entrevistas todas por telefone e em portunhol. No entanto a posiçao para a qual entrei era justamente para alguem nativo em português (daí nao ter sido impedimento o meu fraco espanhol). No entanto agora falo lindamente o espanhol (modéstia à parte). É super facil entender o espanhol... e aprender também é bastante fácil.
Partes boas de viver aqui: proximidade a Portugal, ordenados superiores aos portugueses, descontos mais simpáticos (estou a falar dos descontos no ordenado... nao na Zara LOL), custo de vida semelhante ao de Portugal. Partes más de viver aqui: apesar da proximidade com Portugal é super cansativo ir passar um fim-de-semana a Lisboa com frequência. Chega a uma altura em que ja nao suportas ir para o aeroporto... Porque a viagem Madrid-Lisboa demora 50min mas perdes umas 4 ou 5h na brincadeira de ir para o aeroporto, estar lá antes, ver o voo atrasar,...

Eu neste momento quero fazer o caminho inverso. Ou seja voltar a Portugal. Mas isto porque o estar aqui me deu experiência na minha área e experiência internacional (que é muito valorizada pelas empresas).

Pensa bem antes de dares o passo de rescindir contrato. E se vieres para cá já sabes que qualquer dúvida estou à disposiçao :)

Beijinho <33
Imagem de perfil

De Babs a 21.07.2017 às 15:21

Obrigadíssima!
Vou investigar no linkedin posições na minha área que peçam um nativo de português, é uma boa ideia :)
Sim, sei que sair de um contrato sem termo é arriscado, mas com 24 anos, sem responsabilidades de maior, com a sorte de ter família para me apoiar caso a coisa dê para o torto... Se calhar é a altura certa para arriscar um bocadinho (mas com juízo).

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor




Sem Título.png


Sem Título.png

 



Favoritos

SempreNaMoa.png

1911640_737086296312716_478969028_n.pngmt.png