Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Querem falar comigo? Têm propostas decentes para me colocar?

Enviem-me um email:

1417305261_Streamline-58-128.png

 


Expectativa VS Realidade

por R., em 03.09.17

O meu lanche-jantar em modo expectativa VS realidade. Podia ser pior. 

 

Expectativa

IMG_2996.JPG

Um pãozinho com ovo escalfado, salmão fumado e abacate. Tudo muito harmonioso. O ovo escalfado bem redondo e no ponto. 

 

Realidade 

IMG_2995.JPG

A mesma combinação (sem o pão - porque aqui evitamos hidratos de carbono desnecessarios) mas em modo não-instagramável.  

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:40



7 comentários

Sem imagem de perfil

De L a 06.09.2017 às 06:53

Olá R.

Espero que esteja tudo bem contigo. Estou a escrever este comentário porque sei que passaste por várias mudanças na tua vida e que conseguiste supera-las. Eu comecei a estagiar esta semana, é a minha primeira vez no mundo do trabalho... echorei na segunda, ontem e hoje... e so quero desaparecer.. ontem não tinha nada para fazer praticamente... e acho que ninguém percebeu isso. Depois, mandaram.me fazer algo e ..errei.. a verdade é que aquilo que estou a fazer não tem nada a ver com o meu curso... Não consigo estar feliz.. e acho que estou a ter uma quebra emocional outra vez.... Não sei o que se passa comigo.
Imagem de perfil

De R. a 06.09.2017 às 13:45

Olá L.

Antes de mais: não desesperes! É normal o que estás a sentir! Eu chorei durante 6 meses de estágio. Chorava todas as semanas e só pedia para que aquela tortura acabasse. Chorei na casa de banho da empresa onde trabalho várias vezes durante os primeiros tempos... E já cheguei a chorar à frente da minha chefe numa semana de muito stress. Eu acho que chorar faz bem para libertar as más energias.
Os primeiros tempos num estágio ou num novo emprego são sempre muito estranhos. Precisas de adquirir bases mas os teus chefes estão demasiado ocupados com o trabalho do dia a dia para te ensinarem tudo o que podem. Por isso as coisas são normalmente lentas. Também podem ser demasiado rápidas se tiveres chefes que não te explicam nada e te atiram aos leões e esperam que aprendas sozinha.
Depois tens de perceber que vais errar várias vezes... Estás a aprender. E mesmo quando souberes tudo vais errar algumas vezes. Ninguém é perfeito. Aprende a reconhecer os teus erros e a aprender com eles. Pede desculpa quando errares e assume (não tentes esconder porque podes criar problemas maiores).
De resto como a minha mãe diz “o dia de amanhã vai ser sempre melhor que o de hoje”. Se o dia de trabalho hoje correr pessimamente o de amanhã só poderá correr melhor...

Boa sorte!!!! :)

Beijinho <33
Sem imagem de perfil

De L. a 07.09.2017 às 00:04

Obrigada pelas tuas palavras, sinto-me mal porque não tenho nada concreto para fazer e passo maior parte do tempo a inventar que estou a fazer realmente alguma coisa. Hoje, pensei que estava a ser um dia bom, porque tinha coisas para fazer de manhã e, depois, à tarde... Fiz 2 horas ou menos de tarefas, terminei... a minha superior não estava.Então fiquei a "fingir" que fazia alguma coisa, apesar de não ter nada para fazer (nada de nada).... A cena é que ela me deu uma tarefa a longo prazo para fazer, mas é algo que não consigo porque não tenho conhecimentos necessários... Supostamente tenho que ir escrevendo o que aprendi, que informação as pessoas devem ter acesso, etc, quando chega alguém novo, como se processa... Mas como posso escrever isso, se o que eu sei foi basicamente aprendido no primeiro dia? Fiz 2 folhas word e pronto. Voilá... A minha cena a longo prazo não dá se não estiver a aprender coisas novas.
Eu gosto de lá estar, excepto quando estou a olhar para o ar (que é a maior parte do tempo), quero estar a fazer alguma coisa... Hoje tive mesmo que me controlar para não chorar ali, senti-me tão sozinha.
Mas mal saí porta fora chorei muito a falar com uma amiga ao telemóvel. Está a ser mesmo horrível esta experiência de estagiária... Não consigo pensar noutra coisa, consome-me completamente.
Obrigada pela tua disponibilidade... Acompanho o teu blog desde os meus 15 e já se passaram 9 desde então, foste muito querida. Vou tentar ser mais positiva. beijinhos
Imagem de perfil

De R. a 07.09.2017 às 08:23

Que querida! Não fazia ideia que alguém me podia acompanhar desde os primórdios deste blog ahahaha Mudou tanta coisa não mudou? LOL

Quanto ao não ter nada para fazer é normal nos primeiros dias/semanas. Há dois tipos de chefes: os que demoram eternidades a dar-te as bases para poderes finalmente começar a trabalhar e os que te atiram aos leões e que te obrigam a aprenderes sozinha. Os meus sempre foram do primeiro tipo por isso sei pelo que estás a passar... O truque é arranjares forma de te distraires. Ouve p.ex. videos no youtube... Eu ouvia (e oiço) imensos. Tipo podcast. Acho que ninguém leva a mal que estejas a ouvir algo durante o teu horário de trabalho (a não ser que estejas cara a cara com o cliente... aí não dá).

Boa sorte! Vai dando novidades!!!

Beijinho <33
Sem imagem de perfil

De L. a 13.09.2017 às 23:39

A vida no estágio melhorou ligeiramente... Mas hoje sinto-me especialmente triste. Não sei se é de um "chefe" de lá. Tipo... O meu estágio começa às 9 e termina as 18... Eu saio sempre as 18h10, 18h20... E começo a achar que ele não gosta disso... Mas eu tenho lá culpa que eles saíam todos as 20, 21... Eu não tenho mesmo nada para fazer. -.-' Enfim...
O que me aconselhas?
É que além disso, este "chefe" é daquelas pessoas super inconvenientes, que tão sempre a tentar graça, nem que seja humilhando os outros (com uma veia machista nojenta agregada)
Felizmente não é responsável por mim!

Bem, já faltaram mais dias... é o que penso. :(
Imagem de perfil

De R. a 14.09.2017 às 17:18

Grrrr odeio gente assim... que te julga pela hora a que sais do trabalho.

Eu não ligo nada a isso. Sinceramente... Faço o meu trabalho e saio quando tenho de sair. Há dias em que saio mal "toca" a hora de saída e há outros dias em que fico até mais tarde mas depende do trabalho que tenho. Se não tenho nada que fazer não vou ficar a olhar para o pc... Vou embora e pronto. Além disso a maior parte das vezes em que há esses olhares são vindos de pessoas que chegam mais tarde do que tu ao trabalho. Ou seja se eu chego às 8h30 e eles às 9h30 eu posso sair 1h antes deles. Não nos vamos esquecer que não existe apenas horário de saída... também há um horário de entrada e se eu chego mais cedo tenho todo o direito a sair mais cedo sem levar com esses olhares.

Eu no meu departamento sou sempre das primeiras a chegar e sou das primeiras a sair... tem lógica. Se sinto que às vezes há quem olhe para mim e pense "já vai sair?" mas azar! Quando eu cheguei ainda eles estavam em casa... Quando eu acordei ainda eles estavam a dormir... Que entrem mais cedo para sairem mais cedo. Fácil assim.

A única coisa que eu posso aconselhar é que perguntes "precisam de ajuda em alguma coisa?"... Se eles disserem que não tu dizes "bem então vou andando!". Ofereceste ajuda e nao aceitaram? Então é porque não precisam... E se já é a tua hora de sair estás no teu direito.

Beijinho <33 e força!
Sem imagem de perfil

De L. a 08.10.2017 às 22:43

Olá, novamente...

Bem, tentei não vir aqui escrever outra vez, com o intuito de deixar o pó assentar e todas as emoções. Às vezes, faz-me bem tentar distanciar-me do "pensamento" sobre este estágio que está a dar cabo de mim.

Basicamente, desde a última vez que falámos não aconteceu muito mais... Hoje tenho a mesma responsabilidade que tinha há 1 mês. Faz sentido? Não.
O que mais me custa é que eu ESCOLHI esta empresa, escolhi ir para lá! E, no final, não há qualquer investimento da parte deles na minha pessoa.

Para teres noção, na sexta-feira (29 de Setembro) disse-lhe literalmente: "Que posso fazer? Não tenho nada para fazer." E ela basicamente, foi ver aquilo que eu já tinha feito (que me mandou fazer na segunda-feira e eu já tinha terminado lol OBVIO) e voltou para a mesa dela!!! NÃO ME DEU NADA e eu fui bem directa.

Como me fartei e percebi que a minha chefe não vai fazer nada, na segunda-feira seguinte decidi ter iniciativa de ir para o outro departamento perguntar se precisavam da minha ajuda. E esta sexta disse-lhe "Será que a partir da próxima semana posso passar a fazer X e quando não tiveres tarefas para mim posso ir para o departamento de RH, pq têm sempre trabalho administrativo?" e ela disse ok. lol O problema é que sei que ela amanhã é capaz de não se lembrar disto...

Antes disto tudo, já tive uma "reunião" com ela sobre o meu estágio e disse-lhe que podia fazer mais coisas e não valeu de nada... Esta minha última tentativa já é a roçar o desespero. Achas que estou a fazer bem?

Nem sei... Faltam 2 meses e já ando a sentir-me a pessoa mais insignificante... Acordar todos os dias a pensar que não vou fazer nada...

Enfim,
Os dias no escritório são todos iguais.

Beijinhos R. <3

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor




Sem Título.png


Sem Título.png

 



Favoritos

SempreNaMoa.png

1911640_737086296312716_478969028_n.pngmt.png