Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Querem falar comigo? Têm propostas decentes para me colocar?

Enviem-me um email:

1417305261_Streamline-58-128.png

 


Devil-Wears-Prada-Office-Work-L-920x690.jpg

Tenho a felicidade de trabalhar numa empresa, e de ter um chefe, que me permite, de vez em quando, trabalhar a partir de casa. Se por algum motivo eu achar que é melhor trabalhar a partir de casa tenho 99.9% de certezas de que o meu chefe o vai permitir. Mando-lhe um whatsapp a perguntar e recebo na hora uma mensagem a dizer que tudo bem.

Sei perfeitamente que sou bastante sortuda por ter esta flexibilidade mas (sim há um mas!) trabalhar a partir de casa não é ouro sobre azul... Porquê? Ora vejamos:

- Enquanto que no escritório não há um sofá apelativo a chamar por mim e a dizer que podíamos ser felizes juntos em casa o sofá está mesmo ao meu lado e fica a chamar por mim metade do tempo;

- Enquanto no escritório a hora do almoço é sagrada em casa é tudo mais flexível. No escritório eu saio do meu lugar e vou almoçar... e o telefone pode tocar que eu não vou atender (porque não estarei perto dele). Em casa o telemóvel anda sempre comigo. Isto faz com que algumas vezes eu tenha de sair da mesa, em plena hora de almoço, para atender o telemóvel e tratar de assuntos de trabalho.

- Como o escritório fica a meia hora (mais coisa menos coisa) da minha casa chega ali a determinada hora do dia em que eu desligo o computador e vou para casa. Porque já fiz as minhas 8/9/10h de trabalho e tudo o que eu quero é ir para casa, tomar um banho, vestir o meu pijama e calçar as minhas pantufas. Já quando estou a trabalhar a partir de casa o trabalho acaba por se estender até muito mais tarde...

- Num dia de trabalho normal eu acordo cedo o suficiente para poder escolher com calma uma roupa bonita e me conseguir maquilhar (não sou capaz de ir trabalhar sem me maquilhar - atenção que me maquilho apenas e só pela minha autoestima e não por exigência da empresa). Em casa a coisa é diferente. Em casa acordo mais tarde, visto uma roupa de andar por casa e faço um coque no cabelo.

- Trabalhando em casa acabo por não ter com quem dividir pequenos dramas que surgem no trabalho. Tenho o skype para mandar mensagens aos meus colegas mas não é a mesma coisa... Não consigo ir falando com ninguém sobre coisas surreais que me pedem ou perguntam. Ou seja acabo por não ter com quem desabafar.

 

E vocês? São fãs nº1 de trabalhar a partir de casa ou fogem do trabalhar a partir de casa como o diabo foge da cruz?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:45



9 comentários

Imagem de perfil

De C. a 15.12.2017 às 09:52

Depende dos dias e do que tiver para fazer. Se tiver a fazer formações, por exemplo, prefiro ficar em casa. Dão-me sono e assim aguento-me melhor. Se tiver a trabalhar a sério, prefiro estar no escritório, mesmo para irmos trabalhando todos em conjunto mais expeditamente.
Imagem de perfil

De R. a 15.12.2017 às 10:00

Trabalhar em conjunto deve ser simpático... Eu trabalho "alllll byyyyyy myselffffffffff!" ahahah

Agora a sério: acho que o facto de trabalhar "allll byyyy myselffffff" é muito vantajosa porque faço tudo como eu quero, na hora que eu quero... :)

Beijinho <33
Imagem de perfil

De Gabriela Lima a 15.12.2017 às 09:58

Eu sou fã de trabalhar em casa. Tudo uma questão de autocontrolo, uma boa programação, não olhar para a casa como casa, sim como escritório (as arrumações ficam para mais tarde, como habitual seria se fosse para o escritório). A vontade de me sentar no sofá a descontrair é guardada (e ansiada) para a noite. Vai-se desabafando com colegas, amigos, familiares por telefone, por e-mail, redes sociais (se preferirem) sem controlo de chefes nem pessoas "incomodadas", e posso berrar à vontade até me sentir melhor e apta a responder por e-mail... vou à casa de banho quando me apetece e preciso, trato de fazer o máximo possível porque detesto trabalhar à noite, não preciso de ir para o meio do trânsito, tomo o meu pequeno-almoço descansada, levanto-me à mesma hora como se fosse para o escritório, pois ficar na cama até mais tarde faz doer o corpo, a não ser que esteja muito constipada, ... etc. etc... A maior vantagem: posso estar sozinha, mas não estou, com certeza, mal acompanhada! Todos somos diferentes e temos necessidades diferentes. Trabalhar em casa obriga a trabalhar MESMO, portanto, não é para todos, pois se a personalidade não permitir, a pessoa vai ficar farta, desorganizada e vai engordar (hehe). Nesse caso, resta ir para o escritório...
Imagem de perfil

De Ana Gomes a 15.12.2017 às 10:43

Não tenho esse privilégio de o poder fazer... mas sinceramente não sei se o queria!
Por vezes acho que sim, mas pensando em tudo o que há por casa para nos distrair prefiro poder mesmo sair de casa, fazer aqueles 20 minutos de caminho apreciar paisagem, apanhar transito, resmungar no carro e cantarolar!
Imagem de perfil

De Cristina Ferreira a 15.12.2017 às 11:10

Eu adorava poder trabalhar sempre a partir de casa... infelizmente ainda não tive essa oportunidade...
Imagem de perfil

De Joana Rita a 15.12.2017 às 11:20

trabalho a partir de casa há uns anos e confesso que sou fã. a gestão dos horários e até de coisas práticas (ir ao hipermercado, consultas, etc) fica mais facilitada.

Imagem de perfil

De Patrícia a 15.12.2017 às 14:48

Também vejo prós e contras. Na maioria dos dias em que trabalho de casa faço-o por necessidade de prolongar e trabalhar até acabar um determinado projecto e nesses casos dá imenso jeito. Num dia normal de trabalho, se ficar em casa, sinto-me "de castigo", sem ninguém com quem falar e apenas com a companhia do gato (que depois da felicidade de me ter ali com ele, se aninha no meu colo ou ao lado do computador e dorme todo, mas todo, o dia).
Trabalhar de casa exige uma enorme disciplina, coisa que muita gente não compreende. A frase "mas estás a trabalhar de casa, como não podes estar a falar comigo ao telefone?" ou a surpresa "em casa trabalhas mais do que escritório" são coisas habituais.
:)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 15.12.2017 às 16:47

Adoro trabalhar de casa uma vez de 15 em 15 dias porque é ótimo acordar e não ter de lidar com o stress diário de acordar cedo, tomar banho, vestir, pequeno-almoço, maquilhar, apanhar o metro. Mas sempre que fico em casa ali a meio do dia penso que até tenho saudades do office e das coleguinhas por isso até me dá mais ânimo para ir trabalhar no dia seguinte ahah
Imagem de perfil

De Jornada 23 a 16.12.2017 às 00:56

O meu trabalho nao me permite trabalhar em casa mas seria uma opção muito boa para "aliviar o stress " do escritório o dia todo! Para alem dos colegas que muitas vezes nao ajudam, só pioram, os clientes também nos fazem a cabeça em agua!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor




Sem Título.png


Sem Título.png

 



Favoritos

SempreNaMoa.png

1911640_737086296312716_478969028_n.pngmt.png