Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Querem falar comigo? Têm propostas decentes para me colocar?

Enviem-me um email:

1417305261_Streamline-58-128.png

 


picard-facepalm.jpg

Estava eu ao telefone (com o Serviço a Clientes da Vodafone Espanha) e pedem-me o meu email... Eu digo o email... Soletro letra por letra... Chego à letra R. Não entendem... Eu digo R de rei, de Rússia, de raton. Diz-me a senhora do outro lado da linha "de Girona?". 

Os meus colegas começaram a rir... eu entrei em desespero (odeio quando não me faço entender) Não... Não é de Girona... é de rei, de Rússia, de raton, de ridiculo, de rana, de rueda,...

A senhora continuava sem entender. Tive de passar o telemóvel a uma colega minha.

Caramba a minha autoestima fica arrasada nestes momentos. Uma pessoa pensa que fala espanhol nível avançado e vai-se a ver e parece que está apenas num nível Jorge Jesus.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:09



3 comentários

Imagem de perfil

De Marta Elle a 19.09.2017 às 15:13

Lol.
Não acho estranho. É preciso termos em conta que em Espanha os filmes e as séries são todos dobrados. Depois, claro, que têm dificuldade em entender os estrangeiros.
Imagem de perfil

De Maria vai com todos a 19.09.2017 às 15:23

Isso faz-me lembrar quando eu achava que chamavam Jamon (Presunto) aos filhos... afinal era Ramon!!!
Imagem de perfil

De Sofia Black a 20.09.2017 às 12:08

Tenho trabalhado com muitos espanhóis e, a maior parte deles, não faz um esforço para nos entender mas, por outro lado, têm mesmo alguma dificuldade porque não tem o ouvido treinado, graças aos seus filmes e séries dobradas.
Lembro-me duma miúda espanhola, a quem estava a dar formação, me dizer que nunca pagaria para ir ao cinema se tivesse de ler legendas.
Depois dá nisto...

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor





Sem Título.png