Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Querem falar comigo? Têm propostas decentes para me colocar?

Enviem-me um email:

1417305261_Streamline-58-128.png

 


Estima em ouvi-la

por R., em 09.06.16

Há um senhor na minha empresa que sempre que me passa uma chamada me liga para o telefone e diz "Bom dia Dra. tudo bem consigo? Estimo em ouvi-la. Olhe tenho aqui uma chamada para a Dra.. Posso passar? Votos de um bom dia!".

 

Ponto número 1: não sou ninguém naquela empresa para ser tratada por Dra. Soa sempre muito estranho. Parece que estou a enganar o senhor. Às vezes tenho vontade de lhe dizer para me tratar pelo meu nome... Só.

 

Ponto número 2: sou mais nova dos meus colegas (pelo menos daqueles com quem trabalho mais directamente) mas trato todos por tu. Todos. Vão todos corridos a tu. Desde o dia 1. Só o director é que eu não trato por "tu cá, tu lá" mas mesmo nesse caso trato-o pelo nome... Sem Dr.. E acho super saudável tratar toda a gente por tu. Dá uma ideia de maior proximidade.

 

Ponto número 3: ainda há-de chegar o dia em que eu vou entender aquelas pessoas em questão de serem trataras por "Sr. Dr. Prof." ou semelhante. Isso e entender aquela coisa de fazer o cartão multibanco com o nome antecedido de "Doutor" ou "Professor" ou o que quer que seja. É para sentirem o ego massajado quando entregam o cartão multibanco para pagar???? 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:32




Mais sobre mim

foto do autor





Sem Título.png